A aluna Lidiane, mais uma vez, superou as expectativas, elaborando um detalhado relatório que trouxe informações tanto sobre as condições para a ascensão do nazismo na Alemanha quanto uma descrição do filme que assistiu nas aulas, ricamente decorado com seus preciosos desenhos.
Os jovens Maíra, Gesiele, Daniel, Andreza, Crislaine, Zuleica e Marcos elaboraram um trabalho de múltiplos formatos: desenhos, textos, resenhas e uma belíssima apresentação de slides.
Os alunos Gabriel, Jean e Everton apresentaram um vídeo que produziram sobre o tema.
Os jovens Leonardo, Adivânio, Maciel, Edinei, Fabrício e Rafael fizeram uma dramatização sobre a revolta dos judeus poloneses contra a dominação nazista.
Não consegui encontrar palavras para descrever o contentamento que senti ao vê-los exibindo seus trabalhos, tão bem planejados e executados. Resta saber se o Estado e a sociedade irão saber acolher esses jovens tão talentosos, dando a eles as oportunidades que merecem... Em breve eles estarão fora da escola, e a incerteza os ronda. Nestes meus anos na profissão tenho visto, entristecido, a perda desse valiosíssimo manacial de qualidades.
Aos jovens da E.E. Jofre Manoel, e a todos os que enfrentam essa terrível encruzilhada, meus votos de bons ventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário